domingo, 7 de novembro de 2010

Somos todos seres humanos!

Você sabe o que é preconceito? Preconceito é o que a gente pensa sobre uma pessoa, antes de conhecê-la. Não podemos julgar as pessoas sem saber como elas são ou o que elas fazem.
Deixe seu preconceito de lado e aprenda a conviver com as diferenças, pois são elas que dão um toque especial em nossa vida. Somos todos iguais e temos o mesmo objetivo: sermos felizes.
O preconceito pode machucar muitas pessoas, com pequenos gestos e simples palavras. Então, pense antes de falar e cuide antes de agir; Não julgue o outro pelo o que parece ser. E lembre-se: hoje você pode ser o que se diz “perfeito”, mas quem pode lhe garantir que amanhã você continuará assim? Hoje você pode fazer o preconceito, mas amanhã poderá ser vítima dele.
Aluna: Isabella. 3º EM

12 comentários:

  1. Leonardo Raposo 3ºano8 de novembro de 2010 às 19:35

    Muito boa a postagem, eu concordo totalmente com o que foi dito na texto, você não deve julgar uma pessoa somente pela sua aparência, o ser humano deve respeitar o próximo, como já foi dito no texto "Hoje você pode fazer o preconceito, mas amanhã poderá ser vítima dele " .

    ResponderExcluir
  2. É, Infelizmente em nosso país o preconceito ainda existe, pessoas que deixam a cor de pele,classe social influenciar em seus pensamentos em relação a uma pessoa. Estas pessoas deveriam sentir na pele o que é ser olhado com outros olhos só porque se é diferente. O preconceito só existe porque o mundo determina modelos e regras para serem seguidos. Dessa forma Uma pessoa que Possui Postura e jeito diferente é tida como Diferente,e Sofre Preconceito dos demais.

    ResponderExcluir
  3. Isso infelizmente é verdade.Todos nós já sentimos preconceito e também já sofremos algum tipo de preconceito. As vezes por motivos fúteis como a classe social, a cor da pele ate mesmo pela idade, entre outras coisas e nós mesmos cometemos esses tipos de preconceitos as vezes. Por isso nós devemos tomar cuidado com o que fazemos, o que pensamos e relação as outras pessoas para não criar nenhuma desavença.

    ResponderExcluir
  4. Caio César Franco De Lima =)16 de novembro de 2010 às 17:10

    Na sociedade atual, o preconceito está muito em evidência.
    Devíamos seguir o que esta escrito neste POST, para que a sociedade possa viver em harmonia, sendo assim deixando todas as pessoas que tem algum tipo de diferença imposta na sociedade, tranqüila, sem nenhum tipo de preconceito.
    Com isso ternaremos um mundo melhor de se viver.

    ResponderExcluir
  5. Laryssa de Araujo Gorato 2° EM16 de novembro de 2010 às 18:56

    O preconceitoeatá mais no nosso dia a dia do que nós as vezes percebemos pois com uma piada aqui e outra brincadeira ali as vezes ferimos quem a gente gosta sem percebermos.Todo mundo sabe desde que a gente entro na escola que todos devem respeitar a todos e portanto nao deveria existir nenhum tipo de preconceito mas as vezes eu acho que o preconceito é só uma forma de voce se esquivar daquilo que é diferente e voce nao conhece e tem medo de conhecer portanto cria uma imagem na sua cabeça e a aceita como verdade absoluta pra sua vida.
    se todos conhecessem um pouco mais das culturas diversas da sociedade atual talvez os problemas de preconceito diminuissem.

    ResponderExcluir
  6. Mateus da Costa Coelho16 de novembro de 2010 às 19:31

    Preconceito parece não ter fim, cada dia que passa ocorrem mais vítimas dessa discriminação. O preconceito pra mim é a maior demonstração de ignorância pois você julga a pessoa ou uma crença ou até etnia sem antes conhece-la. Pessoas tem q saber conviver em sociedade e saber conviver com as diferenças dos outros, conhecer a pessoa pra depois falar-lhe-ei a teu respeito.

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que o preconceito e algo que surge dentro de casa, na familia geralmente sempre ha um certo tipo de preconceito contra um grupo de pessoas, muitas familias tanto de classes altas quanto de classes baixas, e isso e carregado pra sempre, a pessoa pode ate nao demonstrar, mas tem esse preconceito em si.

    ResponderExcluir
  8. O preconceito nunca deveria existir porque diretamente ou indiretamente as pessoas dependem umas das outras e se existe preconceito esse ciclo não funciona direito.

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente eu acho que o preconceito não vai acabar principalmente o preconceito pelas pessoas mais pobre porque muitas vezes as pessoas já olha para o pobre desconfiadas pensando que o pobre vai roubar. Mais acredito que o preconceito pode diminuir cada vez mais.
    Muitas pessoas acham que só existe preconceito racial mais isso não é verdade existem vários tipos de preconceitos.

    ResponderExcluir
  10. Todos nós somos iguais, ninguém tem o direito de se achar melhor ou superior a alguém só porque você não gosta de uma coisa do que o outro gosta. O preconceito infelizmente está presente em tudo, em cor, gosto musical, raça.
    Temos que acabar com isso e viver em paz. Mas será que é possível? Será que você respeita o outro?

    ResponderExcluir
  11. Somos todos seres humanos, buscando um objetivo. Não temos o direito de julgar alguém por sua cor de pele, ou pelo cabelo, ou por qualquer outra coisa, temos que respeitar! Tornando esse país um lugar bom de se viver e CONVIVER, independente das diferenças. Bruno Valle Silva

    ResponderExcluir
  12. É uma coisa muito ridicula o preconceito ainda existir nos dias de hoje, onde graças à globalizacao, dependemos um do outro. Quando a sociedade começar a entender que todos somos iguais e que devemos respeitar as diferencas de cada um, talvez haja um pouco mais de paz pelo mundo.

    ResponderExcluir

Solicitamos que:
não usem palavras de baixo calão;
não expressem opiniões preconceituosas.