sexta-feira, 13 de maio de 2011

Projeto Prêmio das Crianças do Mundo

Prêmio das Crianças do Mundo

O Prêmio das Crianças do Mundo é um programa educacional, voltado  para crianças e jovens, que tem como objetivo  contribuir para um mundo mais humano. Envolve   53.800 escolas, com mais de 24,5 milhões de estudantes, em 102 países .  Todos os anos, milhões de crianças aprendem sobre direitos da criança, democracia e amizade mundial através do programa.  Na Votação Mundial, as crianças escolhem quem irá receber o prêmio pelo trabalho extraordinário em prol dos direitos da criança. Os nomeados ao prêmio são selecionados por um júri infantil cujos membros são especialistas em Direitos da Criança a partir de suas próprias experiências de vida – como crianças soldados, escravas por dívida, crianças moradoras de rua, crianças que lutam pelos direitos da criança e outras. Os homenageados com o Prêmio tornam-se modelos para milhões de crianças. O prêmio em dinheiro, USD 100.000 em 2011, é usado para ajudar algumas das crianças em situação mais vulnerável no mundo a ter uma vida melhor.
No Colégio Gênese esse projeto envolveu todos os alunos!
Como parte do conteúdo das disciplinas de Filosofia, Sociologia e História buscamos no período de 14 de março a 19 de abril trabalharmos conceitos e valores fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa e humana.
Partindo do conhecimento da vida e projeto dos três nomeados de 2011, elaboramos atividades de discussão e reflexão sobre as condições em que vivem muitas crianças em diversas parte do mundo, e a partir dessas reflexões extrapolamos para a conhecimento de nossa própria sociedade e suas mazelas.
Trabalhando com a dinâmica de grupos tutores elaboramos um projeto envolvente que proporcionou  aos alunos o desenvolvimento de habilidades como, flexibilidade, organização, coordenação, leitura e escrita entre outras. As atividades resultantes do projeto foram expostas em três etapas:
A  primeira etapa ocorreu quando os alunos da 2ª série do ensino médio, no papel de tutores, após apresentação do tema, elaborou junto aos alunos do 6º ano o concurso das urnas que seriam utilizadas, escolhidas mediante votação de todo os alunos do colégio.  Esses mesmos tutores orientaram a confecção de cartazes e desenhos para as cabines de votação, executados pelos alunos do 7º ano. A outra etapa aconteceu quando os alunos da 3ª série do  ensino médio, após pesquisa  do tema e elaboração de material lúdico correpondente, apresentaram as turmas do ensino fundamental I a proposta do Prêmio das Crianças do Mundo com uma linguagem apropriada e jogos interativos. A finalização do projeto se deu com a apresentação dos nomeados, pelos alunos do 8º e 9º anos, tutelados pela 1ª série do ensino médio, através de pequenas peças e apresentações.
A votação, dirigida pelo 6º ano,  e envolvendo 201 alunos deu a Monira Rahman o maior número de votos da escola.
Todos os alunos envolvidos no projeto, com certeza, tiveram a oportunidade de conhecer novas realidades, culturas diferentes, assim como aprenderam a lidar com seus companheiros de escola, sendo no papel de tutores ou tutelados, buscando desenvolver a flexibilidade, a solução de problemas,  a compreensão e principalmente  o respeito pelo  Outro, fundamental para o desenvolvimento de um indivíduo melhor, que fará a diferença na sociedade, como um todo.







50 comentários:

  1. Pedro Roiphe Lemos 2º EM13 de maio de 2011 às 18:49

    Foi uma super experiência, pudemos ajudar e mostrar um pouco de nosso conhecimento de 4 anos do projeto para as criançinhas que acabaram de chegar no Fund II, e tivemos uma breve experiência do que é ser professor. Esse ano foi muito legal, tivemos 3 pessoas para votar, 1)Defendia as crianças das guerras, 2)Defendia as mulher ou meninos que eram obrigados a fazer coisas que não queriam e acabavam com o seu rosto super danificado por causa de um ácido, 3)Defendia os direitos das crianças de ter uma vida normal e não se envolver com drogas etc.
    Pudemos nos conscientizar dos atos de algumas pessoas e de outras que estavam mais preocupados no futuro deles, que buscava ajudá-los, tira-los do fundo do poço.

    ResponderExcluir
  2. Olá, meu nome é Ana Carolina Zenone aluna do 1ª EM e fiquei responsável em tutelar um grupo de 8º ano do ensino fundamental II. Posso afirmar que essa experiência foi incrível visto que podemos discutir a importância dessas pessoas e como elas influenciam e são influenciadas pela sociedade em que se encontra. Além disso, podemos trabalhar com o lado cidadão de cada tutelado mostrando a importância da sua participação em um projeto dessa amplitude. Apresentamos a proposta do prêmio e sua importância de dar mérito às pessoas que fazem a diferença para um mundo melhor. Após apresentar e discutir as propostas buscamos representar através de uma peça teatral a história e o objetivo de um dos candidatos para ganhar o prêmio. Representamos um pouco da história pessoal do candidato, uma história de uma das muitas pessoas que o candidato ajudou e o que ele pretende continuar fazendo para ajudar o seu próximo.
    Com esse projeto eu como pessoa pude além de conhecer histórias de pessoas que fazem a diferença para um mundo que não pode ser considerado perdido pude ver como outras gerações, diferentes da minha, de um mesmo ambiente se expressam e se interessam por fazer a diferença no mundo e como eles se comovem ao ver casos como os apresentados.
    Espero que essa experiência se repita em outros projetos em prol de um mundo mais humano e mais igual.

    ResponderExcluir
  3. Oi, aqui é a Danielle do 1° Em
    Bom passo afirmar com toda certeza que foi uma experiecia inimaginavel a interação que pude ter com os Alunos 8°ano, concerteza fizemos um trabalho que será lembrado por sua extraordinaria compreensão de acordo com o tema abordado. Fiquei surpresa com a rapidez com que meus tutelados conseguiram entender o tema e dar incriveis exemplos (ideias) em relação ao que fazer para a apresentação perante todo o colégio. A animação com que meus tutelados trataram o tema também me deixou muito contente, pois tive muita sorte com o grupo que me foi destinado, eles eram muito inteligentes e animados com tudo que lhes era proposto. Porém, no dia da apresentação, tivemos problemas com o grupo que foi mudado de ultima hora, sem nos consultar, então foi apresentado um tema que não nos foi dado. Mas apesar de tal problema, a experiencia foi marcante, adorei realizar o trabalho com tal grupo.

    ResponderExcluir
  4. Isabela Vespoli 2º ano EM18 de maio de 2011 às 15:49

    O Prêmio das Crianças do Mundo é um projeto muito interessante. Não é o primeiro ano que participo, estudando e escolhendo um candidato, mas todos os anos tenho a mesma dificuldade: quem escolher! Sempre acho que todos merecem continuar seu trabalho e serem premiados para a continuidade de suas ações. Cada centavo pode alimentar o sonho de uma criança em risco.
    Esse ano o trabalho neste formato, de uma turma ajudando a outra, foi muito interessante. É bom ter que aprender a lidar com os colegas menores. Crescemos quando interagimos com os nossos colegas, seja ensinando ou discutindo as formas de aplicação do tema.

    ResponderExcluir
  5. Kafilei Oliveira 1° E.M18 de maio de 2011 às 16:42

    Ah a experiência foi incrível. Tutelar o 8°ano foi bem difícil mais ao mesmo tempo bem legal.
    No começo nós explicamos para os tutelados o que cada candidato fazia,a importância do premio e suas lutas pelos direitos das crianças que em seus países são violados.
    Depois tínhamos a missão de montar uma peça de teatro sobre um candidato e mostrar o que ele havia feito e o que iria fazer caso ganhasse o premio.
    E por ultimo e a parte mais importante tínhamos que escolher entre 3 candidatos para votarmos
    Bom apesar de que no dia das apresentações teve alguns problemas (troca de grupos e tals),foi bem legal,espero que tenha outros projetos deste tipo.

    ResponderExcluir
  6. Marcela Tomie Garoli 2EM18 de maio de 2011 às 18:56

    Esse ano o projeto prêmio das crianças do mundo foi bem diferente. Não foi aquela coisa de o professor orientar, como foi todos outros anos.
    Sentimos como é estar do lado do professor, ajudando as crianças do 6 e do 7 ano.
    Sempre tive dificuldade pra escolher um candidato, acho que todos os nomeados tem boas causas.

    ResponderExcluir
  7. Oi Aqui é a Carol do 2EM...
    Foi super divertido, com o projeto vimos muitas coisas que acontecem diariamente e ninguem percebe, foi uma pena a Monira Rahman nao ter ganhado por fora da escola, foi um ótimo porjeto . :D

    ResponderExcluir
  8. Esse projeto foi uma forma de mostrar não só para mim, mas como para todos que a vida social e a ajuda ao próximo existe sim no Brasil e no Mundo inteiro. Esse prêmio me fez perceber, que todos os problemas que tenho são como grãos de areia perto dos problemas que adultos e crianças sofrem hoje em dia. Percebi também que pessoas exitem para mudar toda essa situação que é vivida por essas essas pessoas que sofrem com todos os seus enormes problemas. As pessoas que ajudam umas as outras são pessoa que merecem sim ganhar toda verba para que possam continuar com esse maravilhoso projeto, com tudo isso esse projeto me ajudou a crescer e expandir mais a minha mente e me alertou para não olhar somente á mim mas aos outros também.

    ResponderExcluir
  9. Achei muito bom participar deste projeto, no qual tinhamos o desafio de explicar problemas cotidianos regionais e internacionais para criancas menores, as quais nao podiam ver fotos ou ouvir a história como ela realmente é, felizmente conseguimos passar para as criancas o conteudo que desejavamos e obtivemos sucesso no projeto, espero que esse projeto continue para as próximas geracões, e que essas criancas facam sua parte, pois nós fizemos a nossa !

    ResponderExcluir
  10. Foi minha primeira participação no premio das crianças do mundo, achei muito legal, pois os alunos tiveram que ser uma espécie de "professor" para os alunos mais novos.Tutelei o 7 ano e o pessoal se empenhou muito para tentar fazer o melhor. A melhor parte para mim, como foi a primeira vez que participei, foi conhecer o Prêmio que eu nem sabia da existência.Achei super interessante a iniciativa dos participantes do projeto.

    ResponderExcluir
  11. Oi, aqui é o Leonardo Cesar do 1°EM,não foi a primeira vez que eu participo deste projeto e desta vez foi bem diferente, pois não foram os professores que nos orientaram, gostei muito de ajudar os alunos do 8°Ano e espero ter uma nova oportunidade pois estavamos ainda aprendendo a ajudar eles.

    ResponderExcluir
  12. nunca tinha participado antes desse projeto
    , e pude conhecer culturas diferentes, e até me proporcionou trabalhar com crianças, ajudando-as à como escolher tal candidato e o que ele oferece!Tutelei alunos do 6º ano, e pude perceber o interesse deles, sempre procurando estudar os candidatos.

    ResponderExcluir
  13. Foi um projeto que eu posso dizer com certeza que me surpreendeu, nao tinha a menor idéia que o resultado seria tao bom, a mensagem que nos tentamos passar as crianças foi compreendida por elas, que demonstraram grande entusiasmo ao realizar as atividades desenvolvidas pelos grupos para demonstrar as diversas formas de cultura e como vivem as crianças em outras regiões do mundo, coisas que elas nunca ouviram ou nunca imaginaram ser real foram contadas e acho que a curiosidade foi despertada em boa parte delas.

    ResponderExcluir
  14. Marcelo 1ª série médio24 de maio de 2011 às 20:44

    Opa, Aqui é o Marcelo do 1EM. Foi muito legal participar deste projeto, pois vimos como é ser um professor e suas dificuldades tutelando um grupo do 8° Ano. No meu caso eu não tive tanta dificuldade, pois tenho muitos amigos no 8° Ano. Também não deu para eu comparecer todos os dias, mas bem que eu queria. Afinal é muito bom saber que um dos candidatos ganhou, mas ao mesmo tempo eu queria que todos os 3 candidatos ganhassem pelo menos uma quantia para ajudar seus projetos.

    ResponderExcluir
  15. Oi, aqui é o Gabriel Rosa do 1º Em e tutelei o 8º ano, eu achei muito interessante esse projeto pois a gente se colocava no lugar dos professores e é muito difícil mesmo ... E Nesse projeto aprendi sobre um pouco da vida social de alguns lugares e como as crianças são abusadas e sofrem muito hoje em dia, vendo essas situações temos que dar muito mais valor a nossas vidas.

    ResponderExcluir
  16. Henrique 1ª série EM24 de maio de 2011 às 21:53

    Olá,aqui eo Henrique do 1 Ensino médio.Posso dizer que foi muito legal participar deste projeto,está foi a minha primeira vez como "professor" em projeto desta tamanha proporção pois e um projeto mundial e foi muito bom para mim lidar com os alunos do 8° Ano,lidei com um canditato que eu gostei muito,eu compareci todos os dias como o combinado e foi muito legal ser um "Professor",espero ter mais experiencias como essa.

    ResponderExcluir
  17. Oi, aqui é o Luiz do 1 Ensino Medio e foi bem legal tutelar o 8ºAno, pois nos percebemos que para eles era diferente ouvir certo tema de pessoas que são alunos como eles.Lidamos com um candidato que todos achavam legal e isso foi bom porque assim não havia tanta bagunça na hora em que nos falavamos.Apesar de algums problemas, que e normal em ótimos grupos, gostei muito de ser um quase professor, espero que os proximos projetos possam ser igual a esse.

    ResponderExcluir
  18. Caique de Lucia 2 ensino médio

    Bom essa é minha primeira participação nesse projeto sobre as crianças do mundo. Achei super interessante pelo simples fato de que com esse trabalho todos saiem ganhando, porque devemos ter amor ai proximo e também não reclamar das coisas que temos , pois em alguns paises crianças passam fome e outras são exploradas , obrigadas a trabalhar e até maltradas. Com essa campanha ajuda a criar um lanço de amizade e solidariedade entre Crianças ( alunos ).

    ResponderExcluir
  19. Conheço e voto nesse projeto há muito tempo, porém esse ano foi diferente, ficamos com uma responsabilidade de passar para alunos menores informações do candidatos, e guia-los desde a produção de urnas, cartazes,até o dia da votação.
    Existem no mundo milhares de problemas, muitos que não conhecemos. Esse ano tivemos a oportunidade de conhecer 3 pessoas diferentes, 3 histórias diferentes e 3 maneiras diferentes de tentar amenizar os problemas enfrentados com as crianças do mundo. É um projeto muito bom, pois além de sabermos o que esta acontecendo no mundo lá fora, estamos colaborando muito apenas com um simples voto.
    Luana Ferreira Cabaco - 2º E.m

    ResponderExcluir
  20. Oi, aqui é o lucas santos do 1º Em e tutelei o 8º ano, eu achei muito interessante esse projeto pois a gente se colocava no lugar dos professores e é muito difícil mesmo.Eu não tive tanta dificuldade, pois tenho muitos amigos e algumas amigas no 8° Ano lidei com um canditato que eu gostei muito,eu compareci todos os dias como o combinado e foi muito legal eu só tive que faltar uma dia porque nao deu pra mim ir

    ResponderExcluir
  21. Nunca tinha feito um trabalho deste tipo. Adorei trabalhar com os alunos do fundamental I, não pensei que iria dar tão certo um projeto tão difícil de ser discutido com eles. Tivemos que pensar muito em como elaborar algumas atividades que eles pudessem assimilar o que os três candidatos queriam fazer para ajudar a sociedade. Interagimos com quebra-cabeça, labirinto e jogo de 5 erros e recebemos uma ótima resposta deles. Simplesmente adorei e foi muito bom para vermos que temos que lidar com todos os tipos de situação e pessoas. Espero poder trabalhar com mais projetos desse!

    ResponderExcluir
  22. Maria Fernanda 1º E.M25 de maio de 2011 às 19:24

    Foi uma experiência unica participar do projeto e tutelar o 8º Ano, tivemos que desenvolver um teatro que representasse o trabalho do candidato que nos foi escolhido: Monira Rahman.
    Primeiro: nós explicamos o que a candidata fazia e o porque ter sido escolhida como um candito ao premio.Segundo: nós bolamos falas,informações e as cenas do teatro.
    Terceiro: apresentamos o teatro, que apesar dos problemas(troca de grupo)foi bom.
    Sem contar a parte mais legal na minha opnião foi poder ser um "professor" durante a realização do projeto.Espero que haja mais projetos como esse.

    ResponderExcluir
  23. Victor Lodo 1º Médio26 de maio de 2011 às 07:27

    Achei legal participar do projeto Prêmio Das Crianças do Mundo. É importante conhecer a vida de crianças de outras partes do mundo e seus problemas. Trabalhar com outras turmas é legal, mas eu não pude vir em outros horários para participar, mas votar e estudar os candidatos é muito bom.

    ResponderExcluir
  24. Renan Garbim 1º ano médio26 de maio de 2011 às 07:31

    O Projeto Prêmio das Crianças do Mundo foi bem legal porque interagir com os alunos menores foi interessante. A turma que trabalhei era do 9º ano, elaboramos uma letra para ser apresentada que utiliza a música "Entre pais e filhos". Embora eles tenham ficados tímidos na apresentação para o colégio eles conseguiram passar a mensagem e defender o seu candidato.

    ResponderExcluir
  25. Lucas Leão 1º ano Médio26 de maio de 2011 às 07:35

    No Projeto Prêmio das crianças do Mundo trabalhei com uma turma do 9º ano. Nunca havia trabalhado esse projeto e achei legal. Gostei da interação que o projeto proporcionou, também gostei de conhecer a vida de crianças e adolescentes de outras culturas, mesmo que seja um conhecimento de tristeza e maus tratos.

    ResponderExcluir
  26. Não conhecia o Projeto Prêmio das Crianças do Mundo, foi o primeiro ano que trabalhei com ele.Tutelei uma turma do 8º ano. Inicialmente pensamos em fazer um cartaz, mas depois a ideia evoluiu para um teatro sobre o candidato. É uma turma muito agitada, deu um pouco de trabalho porque conversavam muito, mas no final conseguimos apresentar a proposta para o colégio.Achei um trabalho legal pela interação entre salas e por podermos ajudar crianças de outros lugares que estão em risco.

    ResponderExcluir
  27. Viviane 1º ano Médio26 de maio de 2011 às 07:45

    Já trabalhei com o Prêmio das Crianças do Mundo em outros anos mas de forma diferente. Achei este ano melhor porque é mais fácil de trabalhar porque foi mais dinâmico, menos teórico. Tutelei uma turma do 8º ano. Embora eles sejam agitados e tenham muitas ideias ao mesmo tempo apresentamos, ao final, uma peça de teatro que defendia o seu candidato e professores e alunos gostaram.

    ResponderExcluir
  28. Rebeca Martinez - 2o EM26 de maio de 2011 às 14:16

    Esse projeto que fizemos foi uma grande fonte de aprendizagem pra mim. Nunca tinha participado de um projeto desses e não tinha conhecimento sobre a cultura desses países. Esse projeto é muito importante para o crescimento cultural de todos nós pois nos mostra que não podemos viver só no nosso mundo, temos que ampliar nossos horizontes e ajudar outras pessoas que querem viver mas não podem. Eu não tinha conhecimento sobre as coisas que todos os responsáveis das ONG's que vimos lutam e isso me fez refleti muito na grande diferença cultural que existe em um mundo só.

    ResponderExcluir
  29. Laís Baldez 1º Ens. Médio26 de maio de 2011 às 20:03

    Bom eu amei a experiência de trabalhar com os alunos do 8º ano.
    O premio na verdade trás uma enorme gratificação. Falamos sobre assuntos interessantes que abriram nossos olhos para problemas sociais que não reparamos. A questão também de tolerância foi tratada e nos mostrou que devemos aprender a lidar com as diferenças de uma maneira que ninguém seja agredido.
    Realmente eu fiquei muito honrada em poder participar do projeto Crianças do Mundo.

    ResponderExcluir
  30. Gostei muito desse projeto porque visa de uma maneira a proteger crianças de qualquer tipo de maldades como trafico de crianças, abuso. Esse projeto influenciou as crianças de alguma maneira, a aprenderem a votar conscientemente, lutando para uma sociedade melhor.

    ResponderExcluir
  31. Gostei muito participar desse projeto. Aonde tinhamos que mostrar a realidade para as crianças, de uma forma dinamica. Muito delas gostaram e entenderam.
    Espero que esse projeto continue, e cada vez mais mostre a realidade para as crianças..

    ResponderExcluir
  32. O projeto foi fantástico. Como nunca havia participado de nada parecido, achei muito dinâmico e flexível porque aliou diversos meios de sermos avaliados e isso fez com que trabalhássemos e pensássemos em mais idéias para desenvolver todo o intelectual de nossos alunos, por exemplo. Os fizemos pensar em como apresentar o candidato, e o melhor de tudo foi vê-los avaliar, mais tarde, qual era o melhor candidato. Ou seja, não era porque pegamos o terceiro candidato que este fosse necessariamente o certo ou o que defendia a melhor causa possível. É claro que nos apegamos a quem nós defendemos, mas tivemos a liberdade pra decidir. Cada um tinha o direito de julgar qual seria o melhor candidato, as causas que esse apresentava e se valia a pena votar nele. Eles tinham essa consciência, e ver que eles adquiriram um senso crítico com o projeto foi uma das coisas mais significantes pra mim.

    ResponderExcluir
  33. Particularmente, nao conhecia o "Premio das Crianças do Mundo", entao foi uma novidade pra mim. Tive experiancias não só de ensino mais tambem pra vida, pois pude valorizar as coisas boas que a vida me concedeu, como condiçoes boas para morar, e tambem coisas didaticas, pois pude interagir com as outras salas, e monitora-las, além de poder comtribuir para esse projeto fantastico. Gostei muito da experiencia, espero poder ajudar cada vez mais, e que venham outros, hehe.

    Gabriel Nunes - 1° E.M.

    ResponderExcluir
  34. , eu não conhecia esse tipo de projeto, mais aprendi muito, tive oportunidade de aprender, mostrar aos alunos do 8ºano sobre os nomeados, conhecendo a vida de crianças e adolescentes de outras culturas, conhecimento de tristeza e maus tratos!

    ResponderExcluir
  35. O projeto direcionado para as crianças, foi uma experiência realmente muito boa. Gratificante foi ver que a mensagem a ser passada, ficou claramente nas cabecinhas dessas crianças.

    Larissa Maffra 3° E.M

    ResponderExcluir
  36. Igor - 3º EM

    Acho que foi mais um desafio do que um projeto, já que tivemos que explicar problemas, que podem ser considerados chocantes para algumas idades, como por exemplo o Fund. 1.
    A execução do trabalho foi ótima, acho que todos os grupos do 3º EM conseguiram chegar ao proposto, e mostrar as crianças os problemas que circulam no mundo.
    Uma ótima atividade para reflexão e aprendizado dos "pequenos".

    ResponderExcluir
  37. Mateus da Costa Coelho30 de maio de 2011 às 19:59

    Foi um trabalho muito bom, todos da nossa sala trabalhamos em sintonia, todos nós temos maturidade pra trabalhar bem com as crianças
    e por isso teve um grande interesse de nossa sala pelo projeto.
    As crianças sao amaveis, sao doces,inocentes e mto educadas e elas tem vontade de conhecer o q nao conhecem, elas tem vontade de ajudar quem precisa,particularmente,gostei mto de trabalhar com elas pke o sorisso delas me deixava contente e fikava contente em saber q elas estavam aprendendo se divertindo .Isso o tornam crianças mto boas hj, e adultos flexiveis amnha.
    O projeto crianças do mundo, eh um projeto serio que quer ajudar pessoas no mundo inteiro, a iniciatia eh realmente mto boa, por isso q trabalhar com esse projeto eh mto bom aprendi mto com o projeto childrem of the world.

    Mateus, 3° ano ensino medio

    ResponderExcluir
  38. José Luiz de Campos Junior30 de maio de 2011 às 20:41

    o Projeto foi um jeito legal de ver todos os pensamentos e opniões de diversas faixas etarias, as crianças do fund 1 não possuem muita experiencia, entao foi necessario um certo trabalho para a melhor forma de explicação do fato, que nos gerou um certo trabalho. Mas a recompensa pelo sorriso no rosto das crianças nos trouxe a felicidade de saber que elas entenderam a nossa mansagem.

    ResponderExcluir
  39. Laryssa de Araujo Gorato 3° EM30 de maio de 2011 às 21:29

    Definitivamente esse foi o melhor projeto das crianças do mundo porque pela primeira vez todos estavam engajados e motivados pois ninguem mais escolhia o candidato por suas iniciativas muitas vezes votavam naquele que sua sala representava.Trabalhar com o fund.I foi um prazer a parte pois as crinças se sentiram importantes como se ja fossem responsaveis por algo grandioso isso foi melhor até mesmo do que a confecção do projeto em si ja que o retorno delas foi melhor possivel.Acho que todos estão de parabens uma vez que o projeto foi um sucesso do grupo e espero que as crinças se sintam cada vez mais engajadas e importantes para essas causas.

    ResponderExcluir
  40. Bem, foi um dos projetos que mais gostei de participar! Foi muito bom ver o entusiasmo das crianças para poder saber mais e ajudar.
    A inocência delas foi uma das coisas que mais gostei durante o trabalho, como na elaboração de cartazes dos candidatos, em que eu expliquei que jogavam ácido das meninas porque elas não queriam se casar com os candidatos, e eles faziam cara de assustados e perguntavam se era mesmo verdade, se eu não tinha tirado de um filme ou inventado. Eles sempre perguntavam e queriam fazer o melhor cartaz para toda a escola ver e votar na candidata deles, e então, segundo eles, ninguém mais judiar das meninas que não tem culpa de nada por não amar aquele homem.
    Com o projeto não só ajudamos milhares de crianças em guerras, pobreza e outros, mas também instigamos o pensamento de querer ajudar o próximo e aposto que vai ser muito importante para as crianças agora e no futuro.

    ResponderExcluir
  41. Gabriel Araújo 3º EM30 de maio de 2011 às 22:51

    No inicio da proposta, no qual era trabalhar com crianças bem novas, me pareceu não um problema, mas uma situação em que seria difícil para trabalhar pela diferença de idade. Mas montamos um projeto muito legal, que fez com que eu me surpreendesse bastante, pois a reação dos alunos foi muito boa. Interagiram bastante com o projeto e conseguiram interpretar todos os pontos em que queríamos atingir. Sendo assim uma devolução muito legal da parte deles, foi um trabalho muito gostoso de se participar tendo uma interação tão bacana da parte dos alunos.

    ResponderExcluir
  42. Já participei outras vezes do projeto Prêmio das Crianças do Mundo, mas esse ano foi o que eu mais gostei. Adorei trabalhar com o 7º ano.Acho muito legal esse projeto pois podemos ver a realidade que a televisao muitas vezes não mostra. È bom saber que podemos ajudar crianças de outros paises.

    ResponderExcluir
  43. Talita Layane- 3ª EM30 de maio de 2011 às 23:06

    Adorei o projeto como um todo, mas a melhor parte, para mim ,foi trabalhar com os “anõezinhos” (fundamental I). Foi muito divertido passar a importância do projeto para as crianças, colocar elas diante de problemas e da cultura de outras crianças do mundo. E achei o resultado muito positivo, pois pude perceber que elas conseguiram compreender um pouco do que queríamos passar com o projeto.

    ResponderExcluir
  44. o projeto e muito bacana em si, por dar a oportunidade des votarmos em pessoas que realmente querem mudar o destino de pessoas carentes ou dependentes quimicas.
    uma parte bacana do prjeto foi poder dar o exemplo aos alunos mais novos de como o projeto funciona e como nos ajudamos a esas pessoas a realizarem seus projetos sociais

    ResponderExcluir
  45. Laís Bueno - 1º EM.
    No projeto trabalhei com a turma do 8º ano e o que eu mais gostei, alem do fato de refletimos sobre as crueldades que ocorrem no mundo que vem sendo ignoradas, foi de sermos tutores onde entendemos como o "papel" do professor é dificil e essencial. Trabalhamos com teatro e foi bem legal demonstrar de uma maneira simples uma horrivel realidade.

    ResponderExcluir
  46. Ricardo Fresse - 1ºEM


    Eu nunca participei de um projeto desse tipo ( que se destina a melhora de vida de pessoas), Mas achei muito legal, porque foi uma experiência diferente, que todos de alguma forma ajudamos ou tentamos ajudar pessoas que realmente precisam.
    Mas, acho que todos ficamos muito felizes, apenas por tentar ajudar ou até salvar uma vida.

    ResponderExcluir
  47. Felipe Wilson- 2ºEm

    Foi um trabalho muito gratificante para todos, pois conseguimos passar para aquelas crianças da escola que não é somente no Brasil que temos de enfrentar esses problemas e tambem ensinamos a serem solidarios, fazendo eles estudarem e defenderem as teses dos premiados, assim, eles aprenderam um pouco sobre solidariedade, e tambem igualdade, pois todos defendem os direitos dos outro, tomando as dores para resolverem esses problemas.

    ResponderExcluir
  48. Acredito que todos da 3ª Serie do Ensino Medio, conseguimos fazer pequenos jogos faceis de perguntas e respostas, e brincadeiras presente no dia-a-dia, tornarem mais facil a compreensão de nossos "aluninhos", que souberam diferenciar cada candidato na qual defendiam a proteção das crianças e tambem tiveram oportunidade de conhecer seus direitos declarado no ECA. Concerteza para nossos "aluninhos" foi o modo mais divertido de aprender um assunto tão importante para a sociedade.

    ResponderExcluir
  49. Gabriela Passarelli 2ºEM31 de maio de 2011 às 20:42

    Participo do projeto desde a 5ªserie com a professora cida, e mesmo fazendo com ela a tanto tempo, não me envolvia tanto como nesse ano, dessa vez tivemos mais responsabiliadade por tutelar os alunos menores, tivemos que pensar maneiras diferentes para prender a atenção dos alunos do infantil. na minha opnião foi maravilhoso pois todos se envolveram em consientizar os outros de como o mundo esta.

    ResponderExcluir
  50. Gostei desse projeto porque é muito legal ensinar assuntos interessantes como a situação das crianças pobres, carentes e orfans. Nós perceberam a dificuldade dessas crianças e mulheres que precisam de apoio

    ResponderExcluir

Solicitamos que:
não usem palavras de baixo calão;
não expressem opiniões preconceituosas.