terça-feira, 16 de novembro de 2010

As dez mentiras da Dilma Rousseff

01ª Mentira: Dilma disse que era mestre pela Unicamp no site da Casa Civil e na Plataforma Lattes: MENTIRA!

A VERDADE: Dilma Rouseff não obteve o título de mestre, confirmou a Unicamp.

02ª Mentira: Dilma disse que era doutoranda pela Unicamp no site da Casa Civil e no Sistema Lattes : MENTIRA!

A VERDADE: Dilma não é doutoranda, pois teve sua matrícula cancelada em 2000, por falta de inscrição, e acabou jubilada pela Unicamp.

03ª Mentira: Dilma disse na Plataforma Lattes que obteve o mestrado da Unicamp com uma dissertação sobre “Modelo Energético do Estado do Rio Grande do Sul”: MENTIRA!

A VERDADE: Dilma não apresentou dissertação nem obteve mestrado na Unicamp.

04ª Mentira: Dilma disse que não concluiu o mestrado porque assumiu a Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Porto Alegre: MENTIRA!

A VERDADE: Dilma só assumiu o cargo de secretária da Fazenda em 1986, três anos depois de ter deixado o curso de mestrado, segundo informou oficialmente a Casa Civil.

05ª Mentira: Dilma disse que não sabia das informações mentirosas em seu currículo: MENTIRA!

A VERDADE: Pelo menos em duas ocasiões, quando foi entrevistada pelo programa Roda-Viva, da TV Cultura, Dilma ouviu impassiva as mesmas mentiras sobre seu currículo acadêmico publicadas pelo site da Casa Civil e pela Plataforma Lattes.

06ª Mentira: Dilma disse que foi presa por crime de opinião: MENTIRA!

A VERDADE: Como lembra o jornalista Elio Gaspari, “presos e condenados por crime de opinião foram o historiador Caio Prado Júnior e o deputado Chico Pinto, Dilma Rousseff militou em duas organizações que, programaticamente, defendiam a luta armada para instalar um Governo Popular Revolucionário (Colina, abril de 1968) ou um Governo Revolucionário dos Trabalhadores, expressão da Ditadura do Proletariado (VAR-Palmares, setembro de 1969).”

07ª Mentira: Dilma disse que não participou da luta armada, que não foi terrorista: MENTIRA!

A VERDADE: O também ex-guerrilheiro Darcy Rodrigues testemunha que uma das funções de Dilma era indicar o tipo de armamento que deveria ser usado nas ações e informar onde poderia ser roubado. “Só em 1969 ela organizou três ações de roubo de armas em unidades do Exército, no Rio”.A própria Dilma que contou, em entrevista: “Eu e a Celeste [Maria Celeste Martins, hoje sua assessora] entramos com um balde; eu me lembro bem do balde porque tinha munição. As armas, nós enrolamos em um cobertor. Levamos tudo para a pensão e colocamos embaixo da cama. Era tanta coisa que a cama ficava alta. Era uma dificuldade para nós duas dormirmos ali. Muito desconfortável. Os fuzis automáticos leves, que tinham sobrado para nós, estavam todos lá. Tinha metralhadora, tinha bomba plástica. Contando isso hoje, parece que nem foi comigo”.

08ª Mentira: Dilma disse que não tinha feito um dossiê sobre gastos pessoais da Dra. Ruth Cardoso e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso: MENTIRA!

A VERDADE: Dilma informou, em um jantar com trinta empresários, que o governo estava colecionando contas de FHC consideradas incriminatórias. O jantar ocorreu um mês antes da ministra tentar justificar como “banco de dados” o dossiê produzido pela Casa Civil.

09ª Mentira: "Se o Brasil não tiver escolas de ensino profissional, médio e superior, não daremos salto na questão das nossas capacitações do mercado e do ensino para a formação de tecnólogos". (Ex-ministra Dilma Rousseff, em São Paulo, 31/05/10.): MENTIRA

A VERDADE: No ritmo do governo coordenado (?) pela ex-ministra Dilma, não haverá salto algum. Nos últimos sete anos e meio, o governo do PT marcou passo em relação ao ensino profissionalizante. Entre 2003 e 2009, o número de alunos das escolas técnicas federais aumentou só 9%, de 79 mil para 87 mil. No mesmo período, em São Paulo, no governo de José Serra, o número de alunos das escolas técnicas estaduais efetivamente deu um salto: aumentou 58%, de 78 mil para 123 mil.

10ª Mentira: "Eu vou resolver essa questão [as obras do aeroporto de Goiânia] porque já ficou comigo, era do PAC, virou uma questão pessoal. Eu assumo o compromisso de resolver da melhor maneira." (Ex-ministra Dilma Rousseff, em entrevista à rádio Terra FM de Goiás, 02/06/10.): MENTIRA

A VERDADE: A "mãe do PAC", Dilma Rousseff agora promete fazer o que o governo do PT não fez em sete anos e meio. O setor aéreo brasileiro vive o caos e corre o sério risco de entrar em colapso. Enquanto isso, entre 2004 e 2009, o governo Lula deixou de investir R$ 3,4 bilhões - 60% dos recursos previstos - para melhorar a infraestrutura aeroportuária do país.

Aluno: Elias Fernando. 3ºE.M.

10 comentários:

  1. Caio César Franco de Lima =)16 de novembro de 2010 às 16:51

    Com essas verdades e mentiras, fomos capazes de perceber a pessoa que esta no comando do nosso país. Todas essas mentiras foram um jogo político para manipular a população e tentar ganhar votos.
    Esperamos agora que essas mentiras acabem e que ela venha a tornar realidade as suas propostas pelo país, para que suas propostas também não se tornem mentiras. O que nos resta agora é só torcer.

    ResponderExcluir
  2. Por mais preconceituosas mentiras que tiveram a Presidenta Dilma, pessoas deveriam reconsiderar todos as mentiras que foram ditas, pois todas as pessoas no mundo sendo elas presidentes ou nao merecem ao menos um voto de confianca pois tudo que e feito e somente para o bem de toda populacao como ela tem feito.

    ResponderExcluir
  3. Laryssa de Araujo Gorato 2° EM16 de novembro de 2010 às 19:24

    Concordo com o Caio quando ele diz que essas mentiras foram apenas um jogo político que para os eleitors não é nenhuma novidade durante a campanha eleitoral mas acho que deveria ter um post esclarescendo as mentiras que foram ditas a respeito de José Serra tambem pois canssamos de ver a justiça eleitoral punindo propaganda de Dilma e dando a Serra as vezes até mais tempo na propaganda eleitoral gratuita mas agora pelo menos um dos candidatos teve sua imagem restaurada pelo esclarescimento.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Guilherme Pereira 2°EM16 de novembro de 2010 às 21:53

    Não e muito difícil surgir qualquer outro novo comentário, seja falso ou verdadeiro, pra quem já esta na mídia, lançar uma nova suposição a respeito de qualquer candidato político é rotineiro quando se trata de eleições. Pra alguem que tenha nome no mundo das noticias, se torna fácil manipular milhares de votos com um comentário qualquer jogado na TV ou internet, já que as pessoas acreditam ser de fontes totalmente confiáveis, o que a população leiga não enxerga é que aquele que escreveu a noticia falando de certo candidato político, também tem sua opinião e recebe seus benefícios para expor as verdades ou mentiras da vida de quem esta falando.

    ResponderExcluir
  6. Não apenas a Dilma mas todos os candidatos falam mentiras sobre eles mesmos ou sobre concorrentes só para terem votos e a mídia colobora expondo essas mentiras, apoiando o partido ou candidato que vai favorecer mais de acordo com a opinião deles

    ResponderExcluir
  7. Obviamente, sempre haverá alguem para tentar acabar com a moral de um político ou até inventar qualquer coisa para acabar com eles, já que existem divergencias entre os partidos e alguns fariam qualquer coisa para ganhar. O problema é quando as pessoas nao conseguem diferenciar uma falsa informação de uma veradeira e acabam sendo manipulados de acordo com aquele que jogou esses comentarios na internet.

    ResponderExcluir
  8. São tantas as verdades e as mentiras, citadas, que deixa em duvida qualquer eleitor. Mas pelomenos as pessoas podem ter uma ideia de quem colocou no governo do pais. Mas esperar somente verdades de politicos havemos de concordar que vai além da higenuidade humana.

    ResponderExcluir
  9. Para mim,as mentiras e verdades sobre Dilma devem ser negadas ou assumidas por ela e por mais ninguém,já que só diz respeito a ela e ela já foi eleita presidenta.

    ResponderExcluir
  10. As vezes é tão difícil saber quando um candidato está falando sério,uns usam a mentira pra prejudicar o outro candidato ou então pra ganhar votos.Sempre foi assim e assim sempre será...infelizmente =x

    ResponderExcluir

Solicitamos que:
não usem palavras de baixo calão;
não expressem opiniões preconceituosas.