terça-feira, 16 de novembro de 2010

A primeira presidente mulher eleita no Brasil: Dilma Rousseff

Com mais de 56% dos votos no segundo turno, é eleita Dilma Rousseff, do partido trabalhista, deixando para trás o tucano José Serra, que ficou com 44% dos votos.
Dilma tem uma proposta de governo bastante razoável, mas será que ela vai arcar com o que propôs e prometeu? Vamos as suas principais idéias para o futuro de nossa nação por áreas:
Programas sociais:
-Manter e aprofundar a principal marca do governo Lula - seu olhar social -, ampliando programas como o Bolsa Família e implantando novos programas com o propósito de erradicar a miséria na década que se inicia
Educação:
- Priorizar a qualidade da educação, contemplando medidas como o treinamento e a remuneração de professores; bolsas de estudo e apoio para que os alunos não sejam obrigados a abandonar a escola; e salas de aula informatizadas e com acesso à banda larga.
-Proteger as crianças e os mais jovens da violência, do assédio das drogas e da imposição do trabalho em detrimento da formação escolar e acadêmica. E, simultaneamente, oferecer aos jovens a oportunidade de começar a vida com segurança, liberdade, trabalho e a perspectiva de realização pessoal.
-Ampliar e disseminar pelo Brasil a rede de creches, pré-escolas e escolas infantis.
Saúde:
-Aprimorar a eficácia do sistema de saúde, garantindo mais recursos para o SUS, reforçando as redes de atenção à saúde e unificando as ações entre os diferentes níveis de governo; dedicando uma atenção ainda maior aos hospitais públicos e conveniados, as novas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), ao SAMU e a programas como o Saúde da Família, o Brasil Sorridente e a Farmácia Popular.
Reforma Urbana
-Colocar todo o empenho do Governo Federal, junto com estados e municípios, para promover uma profunda reforma urbana, que beneficie prioritariamente as camadas mais desprotegidas da população.
-Melhorar a habitação e universalizar o saneamento. Implantar transporte seguro, barato e eficiente. E reforçar os programas de segurança pública.
Meio Ambiente
-Fortalecer a proteção ao meio ambiente, reduzindo o desmatamento e impulsionando a matriz energética mais limpa do mundo; mantendo a vanguarda nacional na produção de bicombustíveis e desenvolvendo nosso potencial hidrelétrico; e cumprindo as metas voluntárias assumidas na Conferência do Clima, haja ou não acordo internacional.
Indústria, Agricultura e Inovação
-Aprofundar os avanços da política industrial e agrícola, enfatizando a inovação, o aperfeiçoamento dos mecanismos de crédito e o aumento da produtividade.
-Agregar valor a nossas riquezas naturais e produzir tudo o que pode ser produzido no Brasil.
-Continuar mostrando ao mundo que é possível compatibilizar o desenvolvimento da agricultura familiar e do agronegócio. Assegurar crédito, assistência técnica e mercado aos pequenos produtores e, ao mesmo tempo, apoiar os grandes produtores, que contribuem decisivamente para o superávit comercial brasileiro.
Transparência
• Manter a transparência dos gastos públicos e aperfeiçoar seus mecanismos de controle. Combater a corrupção, utilizando todos os mecanismos institucionais.
• Concretizar, junto com o Congresso, as reformas institucionais que não puderam ser completadas ou foram apenas parcialmente implantadas, como a reforma política e a tributária.
• Aprofundar a postura soberana do Brasil no mundo, defendendo intransigentemente a paz mundial e uma ordem econômica e política mais justa.
• Manter o equilíbrio fiscal, o controle da inflação e a política de câmbio flutuante.

FONTE: http://www.dilma13.com.br/

O país já escolheu, agora é esperar pra ver o que vai acontecer, sorte para nós. A tendência desse “novo” governo é continuar o trabalho de Lula, que com certeza estará visualizando tudo de longe, para os Petistas de plantão isso é uma maravilha, porém não é toda população que concorda com esse governo (uma boa parte dela). O Brasil nessa eleição ficou bem divido, porém, no final das contas acabamos na mesma moeda, o PT. E voltando a dizer o que foi citado no começo do texto, sorte para nós, sorte para o Brasil.

Alunos: Bruno Valle e Caio César de Lima. 3ºE.M.

10 comentários:

  1. Caio César Franco De Lima =)16 de novembro de 2010 às 17:18

    A primeira mulher foi eleita, e com ela a esperança de 56% do país de que continuasse a gestão do PT não morreu. Ela prometeu boas formas de governos em todas as áreas governamentais. Se tudo isso for comprido, o nosso país esta em boas mãos. Espero que essas propostas não fossem aplicadas apenas como uma forma de ganhar votos e sim seja aplicada de fato na sociedade brasileira. Como foi citado no POST, o que resta para nós é torcer para que ela faça um bom governo e desejar sorte a ela. Afinal ela nunca tinha se elegido a nenhum cargo governamental.

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito q a Dilma possa fazer tudo o que prometeu, pois é uma continuação do trabalho do Lula. Como o próprio texto diz,a marca do governo Lula foi a visão social, programas sociais e educação foram trabalhados com seriedade. No governo Dilma, teremos a copa do mundo e com esse evento o Brasil melhoraria sua economia

    ResponderExcluir
  3. Laryss de Araujo Gorato 2°EM16 de novembro de 2010 às 19:42

    Com a eleição de Dilma acho que demos um grande passo em uma sociedade majoritariamente machista onde uma mulher não tinha sido eleita a um cargo de tamanha importancia acredito que mesmo que ela seja competente e tenha uma prooposta de governo foi meio pretencioso da parte dela e do partido candidata-la logo a presidencia mas para o bem do nosso futuro e do futuro nosso país espero que ela seja uma otima governante e consiga fazer nosso páis crescer tanto quanto o Lula fez ou ainda mais.

    ResponderExcluir
  4. Eu concordo com a Laryssa, pois, eh a primeira vez que damos chance pra uma mulher, as vezes, uma mulher vale mais que 300 homens, ela pode revolucionar algo que estamos em defict na nossa sociedade.

    ResponderExcluir
  5. Caique R. de Lúcia 1 E.M

    Esse é marco Histórico para o Brasil , 1º Mulher Eleita Presidente , Concerteza isso vai entra pra História. Todos que acreditam nela esperam que ela cupre o prometido e eu também espero .

    ResponderExcluir
  6. Ter uma mulher no cargo de presidente já é um grande avanço para uma sociedade machista. Agora é esperar que ela cumpra suas promessas e torne o Brasil melhor.

    ResponderExcluir
  7. Ter como presidente da republica uma mulher ja é um fato novo para todos nós, agora esperemos que 56% por cento país tenha acertado e que tenhamos um governo em que a Educação e a Saúde, que ainda são os maiores problemas, seja prioridade, e que todos tenham a oportunidade de ter uma boa escolaridade e um futuro, juntamente com um bom atendimento médico, que esta em ezcasses nos hospitais publicos. Bruno Valle Silva

    ResponderExcluir
  8. Uma mulher no cargo mais importante do país, com essa barreira derrubada o país só tende a crescer. Agora é torcer para que ela siga os passos do Lula que será apenas lucro para o Brasil

    ResponderExcluir
  9. O povo acredita que Dilma vai continuar as coisas boas e beneficas, que Lula, implantou no pais.
    Deram um voto ( um não, muitos votos) de confiança, que expressa a esperança de um povo sonhador, que acredita em um pais melhor e acredita que essa mulher pode fazer isso. O pais hoje tem mais que uma presidente mulher, tem um marco Historico!

    ResponderExcluir
  10. Ter uma mulher no cargo como ja foi dito, foi um marco historico no Brasil, e todos estao torcendo pra que ela faça uma otvima campanha, e continue lutando pelo brasil, isso tambem mostra que cada vez mais a mulher vem tomando seu espaço na sociedade, e o preconceito contra as mulheres esta acabando.

    ResponderExcluir

Solicitamos que:
não usem palavras de baixo calão;
não expressem opiniões preconceituosas.