terça-feira, 28 de setembro de 2010

PT - Partido dos Trabalhadores




O PT surgiu da organização sindical espontânea de operários paulistas no final da década de 1970, dentro do vácuo político criado pela repressão do regime militar aos partidos comunistas tradicionais e aos grupos armados de Esquerda então existentes. Desde a sua fundação, apresenta-se como um partido de Esquerda que defende o socialismo como forma de organização social. Contudo, diz ter objeções ao socialismo real implementado em alguns países, não reconhecendo tais sistemas como o verdadeiro socialismo.


Mesmo assim, o partido manteve durante toda a década de 1980 relações amistosas com os partidos comunistas que então governavam países do "socialismo real" como a União Soviética, República Democrática Alemã, República Popular da China, e Cuba.


Trinta anos depois, o PT transformou-se em um partido da ordem, controlado com mãos de ferro pelos senhores de meia-idade que estão a caminho de formar um governo controlado pelos mais velhos.


A classe operária não foi para o paraíso, mas os líderes petistas foram.


Muito mudou desde a formação do PT, o que antes era um partido que lutava de verdade fazendo revoltas a favor dos trabalhadores, hoje está mais preocupados com a organização do partido, onde qualquer pessoa pode se juntar, sem necessidade de qualquer justificativa ideológica. Um partido que é governado pelos mais populares e abandonado pelos antigos militantes.


http://www.culturabrasil.org/pt_outrahistoria.htm#villa


http://www.pt.org.br/

Alunos: Frederico, Natália, Thais, Victor - 3º EM

3 comentários:

  1. O PT é um exemplo de que quando se atinge um objetivo se esquece de quem o ajudou a chegar nesse objetivo. A imagem do PT no sudeste brasileiro não é das melhores, e um dos fatores foi o caso do mensalão em que estava envolvido o tesoreiro do PT Delubio Soares, o presidente do partido José Genuino entre outros e o presidente Lula fez uma declaraçaõ dizendo que não sabia de nada que não viu nada.

    ResponderExcluir
  2. bom....
    Eu não confio no pt .
    Não gosto da Dilma é como se ela fosse cair e o Lula lá embaixo fosse segura-lá e fazer ela subir . Quero dizer que parece que a Dilma depende muito do Lula e com isso , se ela for eleita , vai depender de alguém para se manter no"poder". Será que vocês já ouviram os boatos que dizem sobre ela usar aqueles aparelhos no ouvido isso quer dizer que ela não fala nada com nada sem eles .

    ResponderExcluir
  3. Eu não gosto do pt, mais acho que o Lula fez um bom trabalho nesses quatro anos de presidência, e por esse bom trabalho e o apoio da maioria da população, acho que ele não apoiaria uma pessoa(Dilma)a se candidatar a presidência em nome de seu partido(PT) que não fosse capaz de dar continuidade aos seus projetos,e evoluir o Brasil. Afinal, a Dilma esta acima dos outros candidatos por ela, ou pelo Lula? Concerteza é pelo Lula, e ele provavelmente não quer destruir a "fama" que ele tem.

    ResponderExcluir

Solicitamos que:
não usem palavras de baixo calão;
não expressem opiniões preconceituosas.