quinta-feira, 26 de maio de 2011

Expoliteratura Colégio Gênese

A Expoliteratura reúne e expõe para a comunidade escolar as produções literárias dos alunos do Colégio Gênese, desenvolvidas a partir dos projetos de leitura realizados no primeiro semestre.
O Colégio vira uma grande festa onde os grupos de alunos, auxiliados por seus professores, organizam oficinas onde os visitantes são convidados a vivenciar os livros lidos.
São promovidos teatros, exposição dos livros escritos pelos alunos, feiras de livros, oficinas interativas e muitas oportunidades de conhecer novos livros.
O tema desse ano é Histórias arrepiantes: literatura de suspense e mistério, venham e aproveitem!!!!

3 comentários:

  1. Sinceramente, a expo desse ano trouxe muitos assuntos dinâmicos, o que foi muito melhor para trabalhar.
    Gostei de sair um pouco da pressão dos "livros de vestibular" e ler uma livro que me prendia e confesso, algumas horas querer chorar ou ficar com um pouco de medo.
    Não pude visitar outras salas a não ser a minha, mas pelo que pude perceber, foi uma das expoliteraturas mais interessantes, pois a maioria dos alunos e salas se envolveram porque realmente gostaram do autor, dos temas super polêmicos e das emoções e reflexões que o livro proporcionava, um exemplo foi ver um monte de pais saindo da sala de vídeo e chorando.
    Enfim, isso deveria se repetir mais, e não só na nossa escola, mas em outras para outros alunos demonstrarem interesse pela leitura, e quem sabe até achar um primeiro passo para o engajamento dos adolescentes em geral na literatura.

    ResponderExcluir
  2. Acho a expo muito interessante, porém a desse ano foi a mais de todas. O livro Sementes no Gelo, que foi o utilizado na nossa sala, foi muito legal. Abordou temas muito discutidos, como congelamento de embriões, inseminação artificial, bullying, entre outros.
    Na minha opinião, todos os anos deveriam tratar de livros mais "legais" , assim os alunos vão se interessar realmente.

    ResponderExcluir
  3. Talita Layane - 3 ª EM20 de junho de 2011 às 19:39

    A expo desse ano foi uma das melhores, em primeiro lugar pela dinâmica da sala, que cada capitulo íamos discutindo o livro, e pela nossa apresentação dinâmica que conseguimos fazer as pessoas que estavam nos assistindo locar também suas opiniões e fazer uma discussão aberta.

    ResponderExcluir

Solicitamos que:
não usem palavras de baixo calão;
não expressem opiniões preconceituosas.