terça-feira, 5 de outubro de 2010

Primeiro Turno

O primeiro turno das eleições passou e com isso podemos conhecer os novos deputados federais, deputados estaduais, senadores e governadores. Em alguns estados vai haver segundo turno para governador e para a decisão do presidente do Brasil haverá o segundo turno.
Como todos sabem, em época de eleição sempre tem aqueles candidatos “palhaços” que tentam se eleger através do carisma que têm com o público, com isso eles podem se eleger e levar junto, mais deputados de seus partidos e das coligações devido à grande quantidade de voto dos populares.
Um grande exemplo disso é o candidato Tiririca, que foi convidado pelo Partido da República (PR) para ser deputado federal. A intenção do partido era conquistar votos através do Tiririca para poder eleger outros deputados que de forma alguma conseguiria se eleger.
Com seus bordões no horário político, Tiririca conseguiu aproximadamente um milhão e trezentos mil votos e pôde também levar três candidatos junto com ele a câmara.
Isso comprovou que o povo brasileiro é contraditório, pois todos reclamam da corrupção e da falta de comprometimento dos políticos, mas votam em um personagem que com ele pode ter levado gente corrupta ao poder.
Agora a discussão da vez é a respeito do segundo turno da presidência do Brasil, a grande duvida é saber quem Marina Silva, que foi a terceira mais votada vai apoiar.
Isso pode, para muitos, decidir quem vai ganhar o poder do Brasil. O que nos resta agora é aguardar a decisão de Marina Silva, que pode vir a ser essencial para o segundo turno.

Alunos: Bianca Manfredi, Caroline Pacheco, Caio Franco de Lima
3º Ano do Ensino Médio

3 comentários:

  1. só gostaria de completar o que voces escreveram, dizendo que realmente o povo se tronou muito contraditório. Algumas pessoas disseram que essa quantidade imensa de votos a favor de um canditado que não sabia nem exercer sua função no cargo de deputado federal, era uma forma de protesto. O que essas pessoas não entenderam é que as consequencias daqui pra frente, seremos nós que sofreremos, e não o candidato eleito!

    ResponderExcluir
  2. Laryssa de Araujo Gorato 2° EM7 de outubro de 2010 às 21:21

    Eu acho que a melhor posição da Marina Silva é a de se manter neutra pois ela nao tinha nehuma coligação com o PSDB durante a campanha dela e se ela se aliar a Dilma agora entratrá em contradição pois ela ja pertenceu ao PT e conhece e explicitou em alguns de seus debates toda a sujeira e a corrupção do partido.Eu tambem acredito que os votos que foram dela no primeiro turno irão para o José Serra pois a maioria das pessoas que votaram nela são estudantes e os estudantes na sua maioria nao gostam da Dilma e vão peferir o Serra por isso o serra pode sair vitorioso do segundo turno.

    ResponderExcluir
  3. O Brasil se mostrou inteiramente imaturo diante da escolha dos seus candidatos. Foi a eleição mais cômica de todos os anos.

    ResponderExcluir

Solicitamos que:
não usem palavras de baixo calão;
não expressem opiniões preconceituosas.