sexta-feira, 2 de março de 2012


PROJETO PRÊMIO DAS CRIANÇAS DO MUNDO

Segue link do site que contém a revista The Globe com as informações necessárias para darmos início ao projeto deste ano.

http://worldschildrensprize.org/

11 comentários:

  1. Pedro Roiphe Lemos 3ºEM26 de abril de 2012 às 18:01

    Foi uma aventura apresentar um teatro de fantoches para as crianças do 1ºano. Apesar de ter poucas pessoas foi muito divertido e também nos ensinou como devemos reagir a certas atitudes e as diferenças. Não fiquei apenas com o 1ºano, tirei foto de outras salas e ajudei outros grupos e foi muito bom ter essa vivência que faz um diferencial enorme em nossas vidas.
    Nossa missão foi explicar o que cada candidato buscava nesse projeto de uma forma com que as crianças intendessem nossos objetivos e brincassem ao mesmo tempo e com certeza nosso objetivo foi alcançado, apesar das falhas técnicas.
    Fez com que tivessemos a ideia do que iremos escolher para o nosso futuro. É cada vez melhor fazer projetos com as crianças porque cada vez mais nos superamos, inovamos e queremos fazer melhor.

    ResponderExcluir
  2. Camila Batista 3°EM1 de maio de 2012 às 22:07

    Adorei brincar de jogo da memória com as crianças. Achei que ia ser difícil de explicar a função de cada candidato, mais pelo contrario foi fácil e divertido de explicar. Esse trabalho foi uma forma de aprender a lidar com as crianças, e de ensinar a elas que existe pessoas ajudando outras crianças e que elas também podem ajudar com apenas um volto. Foi um pouco difícil de controlar as crianças, mais no fim deu tudo certo. Meu grupo conseguiu alcançar o objetivo do trabalho, de passar a informação de uma forma divertida.

    ResponderExcluir
  3. Adorei ter feito o projeto com fantoches, me senti de alguma maneira, mais proxima das crianças, pude interagir com elas e ao mesmo tempo fazer com que elas entendam a mensagem passada. A importancia do voto delas. A cada projeto que temos, alem de ajudar outras pessoas, ajudamos a nós mesmos, tendo um compromisso, sabendo lidar com assuntos dificeis, principalmente quando falamos com crianças que não tem uma certa noção do mundo afora. Foi muito legal mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei muito de ter feito esse projeto, não só por ter trabalhado com as crianças, mas porque abriu minha mente para saber que tem outras pessoas no mundo que precisam da nossa ajuda mesmo estando longe. Ajudou também para que eu possa valorizar as minhas coisas e pensar antes de comprar ou reclamar da minha situação porque tem muita gente em situações piores do que a minha. Além disso gostei porque pude passar para crianças tão pequenas essa realidade do mundo.
    Rebeca .. 3°

    ResponderExcluir
  5. Foi muito divertido fazer o trabalho com a turminha do 3° ano e 4° ano. Explicar um trabalho de tal importância para crianças de 8, 9 anos não é muito fácil, mas fazendo com brincadeiras ficou muito mais fácil das crianças entenderem e acabamos nos divertindo no final pra descontrair um pouco.
    Esta premiação é muito importante e é a nível mundial, então, conscientizando as crinças desde cedo é contribuir para o futuro pessoal de cada uma.

    Felipe Wilson 3° E.m.

    ResponderExcluir
  6. Guilherme Bonaldi Elias 3ºEM15 de maio de 2012 às 17:39

    Achei muito bacana apresentar o projeto às crianças da unidade de cima, mostrar a elas que existem crianças como elas precisando de ajuda. A melhor parte foi na qual as crianças brincaram com o "caça-palavras" e interagiram muito entre si. Estou triste, pois esse é o ultimo ano em que agente pode interagir com essas crianças que nos passam uma imagem de um "futuro melhor" por assim dizer.

    ResponderExcluir
  7. Luana Ferreira Cabaco15 de maio de 2012 às 18:13

    O projeto foi muito bom, e acho que conseguimos cumprir com nosso objetivo, que além de ensinar sobre as três candidatas e o que o projeto faz, conseguimos interagir com os menores de uma maneira fácil e divertida, mostrando que existem crianças que precisam da nossa ajuda, sendo ela minima, já é uma ajuda,e mostramos de um jeito diferente a realidade do mundo, que nem todas crianças podem viver como eles. Além de nós mesmo do 3º aprender a melhor a lidar com diferentes crianças, e saber entender a dificuldade de cada uma. Acho que deu tudo certo, e a tarefa foi comprida!

    Luana, 3º E.M

    ResponderExcluir
  8. Isabela Vespoli 3º ano EM15 de maio de 2012 às 18:34

    Gostei de trabalhar com os alunos do fundamental I. Procurar uma forma de passar para as crianças menores um assunto tão sério quanto a violência contra outras crianças, em diversas partes do mundo, que não é uma coisa fácil. Assim tivemos que propor atividades, no caso um teatro de fantoches, para mostrar a vida de outras crianças e como há adultos que ainda estão lutando para dar condições dessas crianças mudarem de condições.

    ResponderExcluir
  9. Foi muito bom trabalhar com as crianças do 5º ano 4 série , eles foram super educados e quetos quando se precisou rs . Eu e meu grupo que apresentamos ficamos super felizes , pois eles gostaram da nossa atividade extra , que era um joguinho para descontrai , onde eles fizeram 2 grupos dividos entre meninos e meninas. Apesar de tudo , isso serve como lição de vida e um aprendizado também para nós adolecentes , que mostra a realidade de muitas crianças que sofrem no mundo por conta do preconceito e da descriminação , e que devemos dá mais valor há nossas vidas . O futuro está nas mãos das crianças ! =)


    Caique de Lúcia - 3º

    ResponderExcluir
  10. Adorei esse ano o projeto ,pois consegui expor a imagem dos candidatos de uma forma mais concreta ! fiquei feliz , pois as crianças interagiram muito !sempre é bom sermos vistos como pessoas importantes !ainda mais para as crianças !

    ResponderExcluir
  11. achei muito Interessante explicar o projeto para crianças desta idade . Eles percebem de uma forma diferente cada situação apresentada pelo grupo . Prestaram atenção e responderam as perguntas e tb o jogo quando foram exigidos . Tb deu para perceber que eles tem um respeito pelos mais velhos, em outras séries . Muito boa a experiência .

    wagner lúis

    ResponderExcluir

Solicitamos que:
não usem palavras de baixo calão;
não expressem opiniões preconceituosas.